quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mídias e formação de professores: O desafio da nova era educacional

Mais que um instrumento de aprendizagem e comunicação, as mídias tem ganhado força e voz nas produções de materiais  e como meio didático no meio escolar. Entrar em sala de aula e negar que o aluno que ali se insere é imerso dentro de um mundo digital, é abrir mão de todo um rico arsenal de procedimentos e metodologias, que se bem organizado e com o cuidado de passar por uma criteriosa seleção, tornam-se de grande valia para o propósito didático.
A formação inicial de professores cada dia mais vem na busca de uma interligação entre o currículo e os mais variados tipos de mídias que permeiam a sociedade atual , como um ponto de apoio para diversificar o modo como se dá o processo de ensino e aprendizagem.
Focando em uma formação inicial como vistas a qualidade de um profissional que se insere de maneira critica e reflexiva, o curso de pedagogia tem em sua grade curricular a disciplina de Mídias e educação, que originou o blog e todas as discussões aqui postadas.




O post de hoje vem com  a proposta de mostrar alguns momentos vivenciados pelos acadêmicos nas aulas de mídia e educação, a construção de planos de aula que tenham em suas metodologias ,o uso da informática.É uma maneira de propor um amplo debate, do real papel que as mídias ocupam tanto no aprendizado, como na formação de professores para o exercício de suas funções enquanto disseminadores de conhecimento real e significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário